Ronaldo ativa modo sincerão e avisa que Cruzeiro não vai disputar títulos em 2023

O Cruzeiro conquistou o título da Série B do Brasileirão e, é claro, o acesso à elite nacional. A temporada da Raposa, aliás, foi impecável. Para se ter uma dimensão da superioridade celeste neste ano, o time de Pezzolano encerrou o campeonato com 13 pontos de frente em relação ao vice-líder. No entanto, em 2023, a situação será mais delicada. 

Sabe-se que o objetivo da diretoria celeste é ter um elenco competitivo para a disputa da Série A. Por outro lado, a equipe de Ronaldo não fará movimentações alheias à realidade orçamentária do clube. O foco será fazer um campeonato sem grandes preocupações. 

Dono de 90% das ações da SAF celeste, Ronaldo Fenômeno comentou sobre as projeções do Cruzeiro para 2023. O gestor destacou que, inicialmente, a Raposa não brigará por grandes títulos, mas que seguirá sempre pensando em crescer. 

A declaração do Fenômeno aconteceu durante o evento Big Blue, em que os gestores da Raposa discutiram as ideias para o futuro. “Talvez não teremos ambição de ser campeões das competições nacionais, por causa das questões orçamentárias, mas a gente só vai pensar em crescer”, destacou Ronaldo. 

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

Apesar da história do Cruzeiro ter sido escrita na prateleira de cima do futebol brasileiro, a próxima temporada do clube será de desafios. O objetivo, de acordo com planejamento da diretoria, é encerrar o campeonato com uma vaga assegurada na Sul-Americana. 

Na Copa do Brasil, por sua vez, o Cruzeiro traçou a meta de chegar, pelo menos, às oitavas de final, assim como fez neste ano. No Campeonato Mineiro, porém, tudo está em jogo. A expectativa, claro, é chegar à grande decisão e lutar pela taça.

Além disso, vale destacar que a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, ao que tudo indica, será a mais disputada dos últimos anos. Basta lembrar que os quatro grandes clubes que estavam na Série B conquistaram o acesso: Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia.

Ronaldo comentou sobre os desafios da Raposa no ano que vem. “Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação. A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão”, disse.

Comentários estão fechados.