Lateral do Cruzeiro é escalado em derrota da Seleção Brasileira 

Grata surpresa do Cruzeiro nesta temporada, o lateral-esquerdo Kaiki recebeu algumas chances com Paulo Pezzolano no time principal. O jogador, aliás, foi titular na partida contra o Vasco, no Mineirão, no jogo que sacramentou o acesso estrelado à elite nacional. 

Bom, fato é que o bom desempenho do jogador em 2022, que contou ainda com o título do Campeonato Mineiro Sub-20, lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira da categoria. Kaiki foi relacionado pelo técnico Ramon Menezes para amistosos que servem de preparação para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. 

Na última quinta-feira (17), o Brasil enfrentou o Chile, no primeiro jogo desta jornada. Kaiki foi acionado no segundo tempo da partida, mas já era tarde demais. Ao final do confronto, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo placar de 3 a 0.

Vale lembrar que, além de Kaiki, o Cruzeiro também está sendo representado pelo zagueiro Weverton. O defensor, no entanto, não entrou em campo na última quinta, apesar de ser uma figura carimbada nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Confira como foi o jogo do lateral do Cruzeiro

A equipe comandada por Ramon Menezes não se encontrou em campo e foi superada facilmente pelo adversário. Ainda no primeiro tempo, Norambuena marcou duas vezes de cabeça. Na etapa final, Guajardo anotou o dele e sacramentou o resultado. 

O técnico do Brasil, inicialmente, escalou como titular Cuiabano, do Grêmio. Mas o jovem não apresentou um bom futebol e foi substituído. No segundo tempo da partida, Kaiki assumiu a posição na lateral-esquerda, mas não conseguiu evitar o pior. 

Como dito, Weverton não entrou em campo neste primeiro jogo amistoso. O Brasil terá mais um compromisso contra o Chile, no próximo domingo (20), no Estádio Municipal de La Pintana, em Santiago, capital do país.

Ainda em tempo, vale destacar que um velho conhecido da torcida celeste esteve em campo na última quinta-feira para defender o Brasil. Trata-se do atacante Vitor Roque, que, no início deste ano, acertou sua ida ao Athletico Paranaense. Ele foi titular.

Comentários estão fechados.