Rival do Cruzeiro, Atlético-MG comete vexame e caso vai parar na polícia
O rival do Cruzeiro não está vivendo seus melhores momentos. O Atlético-MG sofre suspeita de fraude na eleição de 150 nomes para o órgão, que foi realizada em agosto. O Conselho Deliberativo do clube pode se complicar inclusive nas decisões sobre a SAF.
De acordo com o site Globo Esporte (ge), em notícia veiculada na última quarta-feira (16), o requerimento do Delegado da Polícia Civil, Cláudio Utsch, apontava que há suspeita de que alguns dos 150 nomes eleitos para o conselho não tinham o requisito obrigatório e, por isso, a eleição não deveria ser válida. Para entrar no conselho do clube, é necessário ser associado há dois anos.
“O que queremos é a anulação da eleição de agosto (dos 150 conselheiros), que se convoque outra Assembleia Geral para se eleger um novo conselho, com chapa com candidatos que sejam efetivamente e realmente sócios há dois anos, pagando em dia. E não aqueles com cotas plantadas no nome deles. E, depois, faça a eleição da presidência do conselho. Pode ser até o Ricardo, mas queremos a coisa legal”, disse Utsch em entrevista ao jornalista Fael Lima, no Youtube.
Situação ruim também dentro de campo e Cuca fora do clube
Não é só nos bastidores que a situação do Galo está ruim. Após quase ficar de fora da Libertadores, o elenco atleticano não apresentou um bom desempenho em campo. Cuca terminou a temporada de 2023 sem muito apreço pelo torcedor, que vaiou o trabalho do técnico por diversas vezes.
É importante ressaltar que na segunda-feira (14), o clube divulgou a saída do treinador. A ideia inicial era a renovação do contrato até o fim de 2023, mas nem mesmo quiseram esperar o fim de dezembro para anunciar o encerramento do vínculo.
“Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu o perfil do clube nas redes sociais.
Comentários estão fechados.