Atacante que Ronaldo deixou escapar do Cruzeiro pode fechar com gigante da Europa

Ao assumir o Cruzeiro, Ronaldo teve de lidar com algumas situações indesejáveis. A saída de Vitor Roque para o Athletico Paranaense, sem dúvida, foi uma delas. Promessa celeste, o jovem atacante, por vontade própria, revelou que não iria seguir na Raposa

Contratado pelo Cruzeiro em 2019, o atacante ganhou a sua primeira chance no profissional em 2021, logo após assinar o seu primeiro vínculo definitivo com a Raposa. À época, a equipe mineira era comandada por Vanderlei Luxemburgo, que promoveu o jovem. 

No entanto, foi com a chegada de Paulo Pezzolano que Vitor Roque conseguiu destaque. No Campeonato Mineiro, o atacante assumiu a titularidade da Raposa. Tudo caminhava para um novo contrato, mas, no início desde ano, o jogador acertou sua ida ao Furacão.

Por lá, o atacante, de apenas 17 anos, foi ganhando espaço no time. Fato é que o atleta tem chamado atenção de alguns clubes do exterior. O jogador foi observado de perto por olheiros do Benfica, de Portugal, e do Atlético de Madrid, da Espanha. 

A passagem de Vitor Roque pelo Cruzeiro

Durante a temporada de 2022. Vitor Roque soma, ao todo, 55 partidas, considerando os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante marcou 15 gols e anotou quatro assistências. Sabe-se que ele terá um grande futuro no futebol. 

Com a camisa do Cruzeiro, no entanto, foram apenas 16 partidas no profissional. Vitor Roque marcou seis gols e distribuiu uma assistência. Deve-se destacar que a negociação do atleta com o Furacão ainda pode ganhar reviravoltas na Justiça. 

O Cruzeiro perdeu Vitor Roque para o Athletico, após o Furacão pagar a multa rescisória, algo em torno de R$24 milhões. O valor é considerado baixo para o potencial do jogador, que teria um novo contrato redigido pela equipe de Ronaldo.

A diretoria celeste, no entanto, contesta a negociação junto à Confederação Brasileira de Futebol e pede uma indenização pelo jovem. De acordo com a equipe do Cruzeiro, o direito de preferência de renovação de contrato teria sido ignorado. 

Comentários estão fechados.