Fizeram piada da SAF do Cruzeiro e hoje não conseguem pagar as contas
Pode-se dizer que o modelo da SAF do Cruzeiro é peculiar. Ao passo que outros clubes, como o Botafogo, contam com aportes milionários por parte de seus investidores, Ronaldo trouxe ao clube uma gestão profissional, com perspectiva a longo prazo.
No momento em que se tornou sócio majoritário da SAF celeste, o Fenômeno foi alvo de duras críticas, inclusive por parte da torcida. Afinal de contas, como o próprio Ronaldo destacou, é difícil convencer o torcedor de que não haverá um caminhão de dinheiro estacionado na Toca da Raposa para fazer contratações de peso no mercado da bola.
Com menos de um ano à frente do clube, a relação de Ronaldo com a torcida é de extrema confiança. A expectativa, agora, é para a formação do elenco que disputará a Série A do Brasileirão de 2023. No quesito financeiro, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, destacou que a equipe estará em uma situação bem mais confortável nos próximos anos.
Rival do Cruzeiro, Botafogo vive instabilidade
Por outro lado, o Botafogo ainda encontra algumas dificuldades para honrar os pagamentos neste ano. Vale destacar que o clube até consegue manter os salários em dia, mas tem problemas para quitar outros valores, como luvas, premiações e comissões com terceiros.
A informação foi revelada pelo ge, que ouviu fontes entre empresários e jogadores do atual elenco do Botafogo. De acordo com a reportagem, entre os atletas, as luvas por contratos assinados estão entre as maiores dívidas do clube.
Vale destacar que luvas são bônus por desempenho, que, muitas vezes, são divididos ao longo do vínculo contratual. Isto é, com o atraso, caso algum jogador deixe o clube antes da quitação, a equipe será acionada na Justiça do Trabalho.
O Botafogo foi questionado sobre os atrasos e alegou problemas no fluxo de caixa, mas não detalhou as ações que serão tomadas para resolvê-los. A diretoria disse que as situações adversas surgiram de “responsabilidades inesperadas significativas do clube, que nunca deveriam ter sido exigidas para uma SAF”.
Comentários estão fechados.