Ronaldo Fenômeno: Dono do Cruzeiro é o brasileiro mais idolatrado no Catar
Não foi à toa que Ronaldo conquistou o apelido de Fenômeno no futebol mundial. Antes de se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, o eterno craque cravou o seu nome na história como um dos maiores futebolistas de todos os tempos. Quem o viu jogar não duvida.
Dono de uma arrancada poderosa e de uma tranquilidade invejável dentro da área, Ronaldo coleciona bons números por onde passou. O Fenômeno é, por exemplo, o segundo maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 15 gols marcados.
Apesar de ter sido superado pelo alemão Klose, que balançou as redes 16 vezes, a média do craque brasileiro é melhor, cerca de 0,79 gols por jogo. Fato é que, se Ronaldo tivesse entrado em campo na Copa de 94, o recorde seria absoluto.
Todavia, nada irá apagar o brilho da história que Ronaldo construiu no futebol. Autor dos dois gols na final do Mundial de 2002, o Fenômeno carregará para sempre a sina de ter sido o nome do jogo que garantiu o pentacampeonato para a Seleção Brasileira.
Ronaldo, um idolo no planeta
Mas não é só no Brasil que Ronaldo é admirado. De acordo com Carter, administrador da página ‘esse dia foi louco’, o Fenômeno é, de longe, o jogador brasileiro mais reverenciado no Catar, sede da próxima Copa do Mundo, que terá início neste domingo (20).
Não custa lembrar que, em entrevista recente, Kaká, o último brasileiro a ser eleito o Melhor do Mundo pela FIFA, revelou que Ronaldo foi o jogador mais extraordinário com quem teve a oportunidade de atuar. O meio-campista foi contemporâneo de Messi e Cristiano.
Além de ser um dos maiores de todos os tempos, Ronaldo se mostra também uma pessoa bastante querida nos bastidores do futebol. Lucas Oliveira, por exemplo, zagueiro do Cruzeiro, revelou uma situação, no mínimo, curiosa do gestor celeste.
“O Ronaldo é muito simpático com todo mundo, quando ele fala com você parece que ele já te conhece há muito tempo. Sempre procura dar um conselho, não para mim, que sou zagueiro, mas vejo ele dando conselhos para os atacantes, acho muito maneiro. Ele deixa a gente tranquilo, é um cara que está na gestão e está preocupado com a gente”, disse.
Comentários estão fechados.