Atlético-MG dá vexame e recebe não de treinador estrangeiro 

O Atlético-MG tenta desesperadamente encontrar um novo treinador para assumir o time na próxima temporada. Afinal de contas, o técnico Cuca anunciou sua saída do clube, que irá disputar a Pré-Libertadores de 2023. O Galo confirmou o desligamento com o comandante.

“Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu.

Fato é que o Galo tentou com todas as suas forças contratar Vojvoda para assumir o time em 2023. Acontece que o treinador argentino recusou a oferta. Ele havia recebido propostas de Corinthians, Vasco e Santos, mas decidiu renovar com o Fortaleza

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, com a recusa de Vojvoda, o Atlético deve tentar a contratação de Eduardo Coudet, que teve passagem pelo Brasil, no Internacional. Vale lembrar que, atualmente, o treinador não tem contrato com nenhuma equipe.

Ao certo, a ideia da diretoria do Galo é buscar nomes com alguma experiência no futebol brasileiro, para evitar o erro crasso cometido com Antonio Turco Mohamed. Por outro lado, a repatriação de Cuca nesta temporada também não rendeu bons resultados. 

A passagem de Cuca pelo Atlético-MG

Em sua terceira passagem pelo Atlético-MG, Cuca teve 21 jogos, com um retrospecto de sete vitórias, sete empates e sete derrotas. Ele assumiu a equipe na primeira rodada do segundo turno da Série A do Brasileirão, quando o Galo estava em quarto lugar. 

Logo em seguida, o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores. No Brasileirão, o time estacionou na sétima colocação e, com isso, ficou de fora da chave de grupos do torneio continental da próxima temporada. 

Para Cuca, a classificação apenas para a Pré-Libertadores de 2023 foi condizente com a temporada do galo. “Não é o ideal para o Atlético, mas também não é uma tragédia, como seria se tivesse perdido hoje e ficado de fora da Libertadores”, disse, após o último jogo do clube no Campeonato Brasileiro. 

Comentários estão fechados.