Cruzeiro assina com meio-campo e garante mais um reforço para 2023

O Cruzeiro fechou a contratação do jovem meia-atacante Matteus Fonseca, que vai reforçar a equipe Sub-14 da Raposa. O atleta atuava na base do Madureira, clube do Rio de Janeiro, e era o camisa 10 do Tricolor Suburbano.

Com a mudança de gestão para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro está fazendo uma reformulação na base. De acordo com o diretor executivo do clube, Pedro Martins, a ideia é preparar desde cedo os jovens atletas para que possam integrar a equipe principal no futuro, a médio e longo prazo.

“O ponto principal foi construir a lógica de cada categoria. A gente via uma vontade de trazer muitos jogadores e não prezar pela qualidade de serviço oferecida a eles. Trabalhamos com uma quantidade bem menor em cada categoria e temos um alinhamento maior entre cada líder de categoria. Os treinadores do sub-14 estão completamente alinhados com o do sub-20. Há um diálogo, uma linha metodológica clara”, disse o dirigente.

Pedro Martins também aponta para a necessidade de adequações na estrutura física da Toquinha, centro de treinamentos das equipes até o sub-17 – o sub-20 treina na Toca da Raposa 2. Já neste final de ano o CT passará por algumas reformas, assim como o do profissional já está passando.

Reforços que possam atuar pelo Cruzeiro

Apesar de Matteus Fonseca estar ainda no Sub-14 e ter muito tempo para se desenvolver nas categorias inferiores, a contratação do jogador faz parte do novo modelo que o Cruzeiro planeja para o futuro. Neste ano, por exemplo, a Raposa utilizou 11 atletas que atuaram pela primeira vez com o time profissional.

‘Não tenho dúvida de que o Cruzeiro vai ser um grande formador do Brasil nos próximos anos, justamente porque vamos abrir caminho para esses meninos estarem na equipe principal. Não entendemos um clube sustentável sem abrir espaço para esses garotos, mas a gente sabe que vai ser passo a passo, sem passo maior que a perna”, concluiu.

Comentários estão fechados.