Zagueiro renova com Ponte Preta e está fora dos planos do Cruzeiro para 2023

Mais um jogador do Cruzeiro não estará no elenco do ano que vem. Desta vez, foi confirmada a renovação do zagueiro Mateus Silva com a Ponte Preta. Ele ficará até o fim de 2023 disputando a Série B pela Macaca. Sendo assim, não retorna para a Toca, já que tem contrato com a Raposa no mesmo período do empréstimo.

Quando chegou no Cruzeiro no fim da última temporada, ele era titular da equipe. Com a nova configuração da equipe, ele acabou perdendo espaço para Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Wagner Leonardo. O zagueiro fez a última partida com a camisa celeste no dia 19 de março, quando o Cabuloso perdeu por 2 a 1 para o Patrocinense, no Campeonato Mineiro.

Na Ponte Preta, ele teve 15 atuações, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. Todas as informações sobre a renovação com a Macaca foram antecipadas pelo site Globo Esporte. Mateus Silva não é o único que não vai vestir a camisa estrelada em 2023. 

Claudinho fora do Cruzeiro

O meio-campista do Cruzeiro, Claudinho, também não está nos planos do clube para a próxima temporada. O atleta vai disputar o Campeonato Paulista pelo Santo André, time onde será emprestado. O vínculo previsto vai até o fim do torneio, marcado para 9 de abril de 2023. O time paulista vai bancar os salários nesse período.

As informações, divulgadas pelo site Superesportes, mostram que agora falta apenas a assinatura do contrato. Claudinho não fez parte do elenco campeão da Série B porque estava emprestado à Chapecoense, clube pelo qual disputou 20 jogos, seis como titular e 14 vindo do banco de reservas.

Claudinho atuou pela última vez no Cruzeiro em novembro de 2021. Na ocasião, houve empate sem gols com o Náutico, no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vestindo o manto azul, ele fez 42 jogos, marcou dois gols e fez duas assistências. 

Comentários estão fechados.