Comentarista crava que ex-treinador do Cruzeiro será o novo comandante da Seleção Brasileira
Ex-técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, poderá ser o substituto de Tite no comando da Seleção Brasileira. As informações foram dadas pelo comentarista Caio Ribeiro no podcast Cartola desta terça-feira (15). O atual técnico já revelou que após a Copa do Mundo do Catar não permanecerá à frente do time Canarinho.
“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da Seleção Brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco”, cravou Caio.
Mano já comandou a Seleção no período entre julho de 2010 e novembro de 2012, mas não conquistou nenhum título oficial. Com 69,7% de aproveitamento, o técnico comandou 31 jogos, ganhou 21, empatou em seis partidas e perdeu outras seis. Na época, ele assumiu o cargo deixado por Dunga, que foi demitido após a eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final do Mundial da África do Sul, em 2010.
No Cruzeiro, Mano Menezes passou pela Toca em duas oportunidades entre 2015 e 2019. Nesse período, ele contribuiu para os títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.
Andrés Sanchez
Caio Ribeiro também informou que o ex-Cruzeiro estará ao lado de Andrés Sanchez, futuro diretor da seleção brasileira, conforme disse o comentarista.
“Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, afirmou o comentarista.
Atualmente, o treinador está no Internacional. Ele chegou ao clube em abril e conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro da Série A com 73 pontos e foi vice-campeão com oito a menos que o Palmeiras. O contrato com o Colorado está previsto até dezembro de 2023. No ano que vem, o clube iniciará com o mesmo treinador após inúmeras trocas no comando.
“É o primeiro ano que o Inter iniciará com o mesmo treinador. É a primeira vez que acontecerá em cinco anos. Veja como é prejudicial você iniciar do zero. É como andar em círculos. Você não evolui. Se não conquistássemos nada esse ano, o torcedor veria um time melhor preparado para o ano que vem. É o caminho natural das coisas”, declarou Mano.
Comentários estão fechados.