Integrante abandona gestão de Ronaldo no Cruzeiro para fechar com time da Série B

O Cruzeiro está de olho no mercado da bola para reforçar a equipe que disputará a Série A do Brasileirão. Sabe-se que diversas contratações serão anunciadas, ao passo que outros profissionais vão deixar a Toca da Raposa. Assim se faz o futebol. 

Para o elenco de jogadores, o Cruzeiro segue monitorando alguns atletas. No momento, o clube trabalha com a prioridade na lateral-esquerda, afinal de contas, Matheus Bidu, que foi titular durante toda a temporada, não seguirá na Toca no ano que vem. 

Fora de campo, a equipe do Cruzeiro também está passando por uma reformulação. Para se ter uma ideia, André Martins, analista de mercado do clube, deixou a Raposa para ser o diretor de futebol do Avaí, rebaixado à Segunda Divisão Nacional. 

O adeus de André Martins ao Cruzeiro

O anúncio foi feito pelo profissional através de suas redes sociais. “Encerro meu ciclo no Cruzeiro com o sentimento de dever cumprido. Obrigado a todos que participaram e contribuíram com a reestruturação e resgate desse clube”, iniciou a publicação.

Não demorou muito para que André Martins fosse oficializado pelo Avaí como novo executivo do clube. O principal objetivo será montar um elenco competitivo para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro de 2024. Ele comentou sobre o novo desafio. 

“Muito feliz com a oportunidade. Conheço bem o clube, assim como conheço muito bem a Série B e seu mercado de atletas, tenho a expectativa de realizar um grande trabalho e recolocar o clube na primeira divisão, como ajudei a fazer nos últimos trabalhos que realizei”, escreveu.

De fato, André Martins chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, após ter sido coordenador de futebol e mercado da Chapecoense, até agosto de 2021. Ele foi um dos nomes contratados pela equipe de Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste. O profissional tem passagens ainda pelo Lille, da França, pelo Avaí, Figueirense e Athletico-PR. 

Comentários estão fechados.