Salário do lateral Reinaldo vai te deixar assustado e está fora da realidade do Cruzeiro

De olho no mercado da bola, o Cruzeiro monitora a situação do lateral-esquerdo Reinaldo, que se despediu do São Paulo no último domingo. Após oito temporadas e 375 jogos, o jogador, de 32 anos, confirmou que deixa o clube neste final de temporada. O lateral esteve em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, na última rodada do Brasileirão.

“Foi a última partida. Sentimento de gratidão por este grupo, que me acolheu não só diretores que passaram por aqui, mas o CT da Barra Funda, os funcionários me abraçaram de um jeito que é difícil falar sobre eles. Só tenho que agradecer aos funcionários e aos torcedores que me apoiaram, acreditaram no meu trabalho”, disse.

Em seguida, Reinaldo destacou que seguirá torcendo pelo São Paulo, mas que buscará um outro clube que o queira. Sabe-se que o jogador quer assinar um contrato de dois anos com outras equipes. O Cruzeiro pode ser um possível destino para o lateral. 

“Vida que segue, seja aqui ou em outro clube. Estou saindo de cabeça erguida, feliz, com sentimento de gratidão a todos que me apoiaram. Estarei em outro clube, mas sempre torcendo pelo São Paulo. Só tenho muita gratidão”, destacou. 

Reinaldo seria um bom nome para o Cruzeiro?

O Cruzeiro está de olho na contratação de um lateral-esquerdo para assumir a vaga que será deixada por Matheus Bidu. Além de Reinaldo, o nome de Juninho Capixaba também pintou no radar celeste. As movimentações devem se intensificar nas próximas semanas. 

Acontece que, de certo modo, Reinaldo não se encaixa no perfil desejado pela diretoria do Cruzeiro, que busca nomes jovens no mercado com potencial de revenda. Além disso, dois anos de contrato pode ser considerado um longo tempo para o atleta de 32 anos. 

Um outro fator que deve ser levado em conta é o atual salário de Reinaldo no São Paulo. O Cruzeiro estipulou um teto salarial de R$300 mil por mês. O lateral recebia vencimentos de R$500 mil no Tricolor. Isto é, para vir à Toca, ele terá que reduzir a pedida.

Comentários estão fechados.