Torcedores do Cruzeiro ganham motivo especial para comemorar a volta para a Série A

A torcida do Cruzeiro está em festa. Com o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso garantido à elite, os cruzeirenses ganharam mais um motivo para comemorar nesta segunda-feira (14). O site do GE.com foi atualizado após a última rodada da Série A e o escudo do Cruzeiro já consta na lista dos clubes que vão disputar a Primeira Divisão em 2023.

O Cruzeiro foi rebaixado à Segunda Divisão de forma inédita em 2019. Foi assim que começou o drama dos torcedores, que tiveram que acompanhar o clube por três temporadas na Série B. Mas, agora, a situação mudou e a Raposa já se prepara oficialmente para o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro.

Com as confirmações dos rebaixados à Série B e o acesso dos quatro clubes (Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia), agora já são conhecidas as 20 equipes que vão disputar a Primeira Divisão na próxima temporada. Por outro lado, Juventude e Avaí já tinham sido rebaixados há algumas rodadas. Na 37ª rodada, o Ceará também foi oficialmente rebaixado. E, por último, o Atlético-GO caiu matematicamente neste domingo após empatar com o América-MG.

Confira os 20 clubes do Brasileirão Série A 2023

Palmeiras, o campeão brasileiro, Internacional (2º), Fluminense (3º), Corinthians (4º), Flamengo (5º) e Athletico-PR (6º) garantiram vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Já Atlético-MG (7º) e Fortaleza (8º) iniciarão a disputa em fases preliminares. 

Outros seis clubes também conseguiram uma vaga na próxima Sul-Americana. São Paulo (9º), América-MG (10º), Botafogo (11º), Santos (12º), Goiás (13º) e Red Bull Bragantino (14º). Coritiba (15º) e Cuiabá (16º) se mantiveram na elite, mas não conquistaram vaga para competições internacionais. 

Comentários estão fechados.