Fizeram piada com o Cruzeiro e agora se arrependem com o karma do futebol

As ironias do futebol. Com o rebaixamento do Atlético-GO confirmado neste domingo (13) após a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida do Cruzeiro se lembrou das provocações que recebeu do clube goiano quando estava na Segundona. Agora, as peças se inverteram e a Raposa está de volta à elite.

No Twitter, o perfil oficial do Atlético é conhecido por fazer piadas e ironizar rivais. Em uma postagem, chegou a responder a um torcedor cruzeirense dizendo “seu time vai cair”. Nas redes sociais, esses tipos de comentários ficam cada vez mais comuns.

Outros casos que marcaram a torcida do Cruzeiro nas últimas semanas foi em relação ao rebaixamento do CSA à Série C do Brasileirão após uma virada da Raposa por 3 a 2 no finalzinho do jogo de despedida da Segundona. Vale lembrar que o clube alagoano havia vencido um jogo importante contra o Cabuloso em 2019, que logo depois confirmou a queda da equipe mineira para a Série B.

Essa partida foi disputada no Estádio Mineirão e vencida pelo CSA por 1 a 0. Ela ficou conhecida por conta da repercussão de um áudio vazado do ex-meia cruzeirense Thiago Neves, que menospreza a equipe alagoana enquanto cobra salários atrasados a um dirigente do clube. O episódio ficou marcado pela expressão “Fala, Zezé”, usada por Thiago no início do áudio

Cruzeiro de volta à Série A

Quem também havia provocado o Cruzeiro na queda à Segunda Divisão tinha sido o atacante Yuri Castilho, autor do gol da vitória do CSA no confronto de 2019. Ao marcar o gol, ele fez um sinal de telefone com as mãos, imitando o que seria o áudio de Thiago Neves. No entanto, o jogador acabou de ser rebaixado com o Ceará e vai jogar a Série B do Brasileiro.

Comentários estão fechados.