O Cruzeiro vai contratar alguma ‘estrela’ para 2023?

Uma das grandes dúvidas sobre o elenco do Cruzeiro para 2023 é o nível dos reforços que vão chegar. O zagueiro Neris, que foi anunciado no dia 19 de outubro, não tem um futebol com passagens em grandes clubes e, portanto, não era conhecido por grande parte da imprensa e dos torcedores. No entanto, o clube não está atrás de estrelas. 

Pezzolano falou sobre isso no Podcast Cabuloso, na última quarta-feira (11), transmitido pelo canal Samuel Venâncio, no YouTube. Como já é de conhecimento, o clube estrelado ainda não tem as melhores condições financeiras, dificultando a chegada de nomes muito grandes.

“Estamos vendo muitos jogadores. Dificilmente chega uma estrela. Como treinador, estou convencido que uma estrela pode não dar certo. Às vezes, uma estrela não dá certo. Temos que estar convencidos que o jogador quer jogar no Cruzeiro, que saiba e entre dentro do nosso modelo de jogo. Seja o jogador que for”, declarou o técnico.

Equipe competitiva

O que se pretende é montar uma equipe competitiva. O Cruzeiro vai, por meio do departamento de desempenho, aplicar a mesma tática que aplicou na montagem do time vencedor da Série B: alinhamento entre bons jogadores que estejam dentro dos valores estipulados pelo clube.

“Se for estrela e assumir isso dentro do estilo de jogo, que seja bem-vindo, porque vai acrescentar na qualidade e na hierarquia. O mais importante é montar uma equipe forte, não o nome do jogador que chega. Nosso trabalho, dia e noite, é milimétrico. Não podemos errar”, destacou Pezzolano.

“Sem dúvidas, vamos ter uma equipe competitiva. Podemos alcançar coisas muito interessantes, sem dúvidas. Não vamos ter a mesma folha salarial das melhores equipes, sem dúvidas, mas como os da metade da tabela para baixo. Temos de estar juntos. Vai ser um ano muito difícil”, completou. 

Comentários estão fechados.