Cruzeiro teve mudança drástica no elenco de 2022 com a chegada de Ronaldo

Quando Ronaldo comprou o Cruzeiro no dia 18 de dezembro do ano passado, houve incertezas quanto aos nomes que foram anunciados para o elenco de 2022. Dos 10 reforços contratados, apenas quatro ficaram na equipe de Pezzolano que, aliás, entrou no lugar de Vanderlei Luxemburgo.

No início de dezembro de 2021 foram anunciados 10 novos jogadores: o goleiro Jailson, o lateral Pará, os zagueiros Sidnei, Maicon e Mateus Silva, os meias Machado, Pedro Castro, Fernando Neto e João Paulo, e o atacante Edu. O diretor Alexandre Mattos e o técnico Vanderlei também permaneceram no clube.

Quando Ronaldo se tornou sócio majoritário da SAF, Mattos não estava mais nos planos. O diretor, na ocasião, falou sobre a situação ao site do Globo Esporte (ge) e disse que respeitava a decisão do Fenômeno.

“Respeito bastante a decisão, principalmente uma decisão que vem do Ronaldo. O Ronaldo é um cara que sou fã incondicional dele, que eu respeito muito. Tenho uma relação legal com ele (…) E ele tem o total direito de colocar as pessoas de confiança, e a vida é assim, no futebol não é diferente”, disse.

Fora dos planos da SAF Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo também foi demitido na época. O clube alegou adequações orçamentárias, foco principal da gestão da SAF, que ainda enfrenta problemas financeiros devido às gestões ruins do passado. No dia 28 de dezembro, o técnico foi desligado do clube e lamentou a saída.

“Recebo isso com muita tristeza porque não é uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro”, disse em dezembro em vídeo de despedida à torcida.

Seis dos 10 jogadores anunciados naquela época também saíram do clube. Jailson, Pará e Fernando Neto, inclusive, nem chegaram a ser apresentados na Toca. Sidnei e Marcos iniciaram o campeonato mineiro na Raposa, mas saíram em março e foram para o Goiás e Santos, respectivamente. Mateus Silva perdeu espaço no time e foi emprestado à Ponte Preta.

Comentários estão fechados.