Cruzeiro tem carta na manga para a disputa da Copinha em 2023
O Cruzeiro participará da tradicional Copinha em 2023. Os grupos da Copa São Paulo de Futebol Juniores foram sorteados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no início deste mês. O torneio será disputado entre os dias 2 e 25 de janeiro. A Raposa, estrategicamente, pode atuar com nomes que passaram pela equipe profissional de Pezzolano em 2022.
A comissão técnica de Pezzolano, inclusive, vai acompanhar de perto os atletas que forem disputar o torneio. O acompanhamento da edição de 2022, por exemplo, permitiu ao clube aproveitar nomes na equipe principal, tais como Miticov, Daniel Jr. e Vitor Roque. Considerando que houve um bom tempo para um ‘intercâmbio’ interno, o diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins, acredita que o aproveitamento pode ser ainda melhor.
“No ano passado, eles assistiram a todos os jogos. Agora, com todas as informações e com todas as pessoas em seus lugares, fica ainda mais fácil. Isso vai acontecer. O importante é que os jogadores saibam que o caminho existe, que a transição é constante”, disse Martins.
Planejamento para a Copinha
No ano que vem, tudo indica que essa troca entre as categorias vai continuar existindo. Dentro do Cruzeiro, Pezzolano, como já informou em entrevista, tem o ‘controle’ e a participação em várias situações. Ao que tudo indica, ele é bem ativo nas categorias de base e conhece todos os jogadores.
“O bom deste ano é que já temos quase 12 meses de troca constante de informações. Não tem jogador que não seja conhecido pelo Pezzolano e pela comissão. A troca de informações e a transição de jogadores nos treinos facilitam muito”, complementou Martins.
“Alguns jogadores vamos tomar decisões para permanecerem na pré-temporada, outros vão para a Copa São Paulo, e vamos acompanhar o progresso de perto”, contou.
A Copinha vai começar no dia 2 de janeiro de 2023. Ao todo serão 128 equipes, divididas em 32 chaves com quatro times cada. Avançam para a fase mata-mata os dois primeiros de cada grupo. O Cruzeiro está no grupo 10, ao lado de Penapolense, Comercial-MS e Capivariano-SP. A sede deste grupo será em Penápolis.
Comentários estão fechados.