Cruzeiro relembra o Tricampeonato Brasileiro conquistado em momento inusitado

O dia 13 de novembro está marcado na história do Cruzeiro. Nessa mesma data em 2013, o clube conquistava o tricampeonato do Brasileiro. Neste domingo, uma postagem nas redes sociais cruzeirenses lembrou o feito importante para a história celeste. 

“No dia 13/11/2013, foi confirmado matematicamente o nosso Tricampeonato Brasileiro! Estávamos no intervalo do jogo contra o Vitória-BA quando conquistamos o Brasileirão pela terceira vez. O time voltou para o segundo tempo já comemorando o título!”, escreveu o Cruzeiro no Twitter.

Na ocasião, o título da Raposa chegou quando o elenco estava no intervalo de um jogo contra o Vitória e dependia do resultado da partida entre Athletico-PR e Criciúma. Se o Furacão, que era concorrente direto do Cruzeiro, perdesse a partida da rodada, entregaria a taça nas mãos celestes. E foi o que aconteceu: 2×1 para o Criciúma. 

Ficha técnica

Data e horário: 13/11/2013, às 21h50 

Local: Estádio Barradão – Salvador (BA) 

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC) 

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC) 

Público e renda: 27.168 pagantes, para uma renda de R$ 361.447 

Gols: Dinei (Vitória-BA), Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian (Cruzeiro) 

ESCALAÇÕES: 

VITÓRIA-BA: Wilson; Ayrton (Pedro Odoni), Kadú, Victor Ramos e Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei.  Técnico: Ney Franco 

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Ricardo Goulart; Dagoberto (Tinga), Borges (Júlio Baptista) e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira

Comentários estão fechados.