Trocou o Cruzeiro por time que foi rebaixado para a Série B
Ex-Cruzeiro, André Martins é o novo diretor de futebol do Avaí, time que foi rebaixado e vai disputar a Série B no ano que vem. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (11). Nas redes sociais, o dirigente se despediu do clube no qual iniciou os trabalhos em janeiro deste ano.
“Encerro meu ciclo no Cruzeiro com o sentimento de dever cumprido. Obrigado a todos que participaram e contribuíram com a reestruturação e resgate desse clube”, escreveu.
Antes de chegar na Raposa, Martins era coordenador de futebol e mercado da Chapecoense. No ano em que esteve por lá (2020), o Verdão conquistou o título da Série B. No Avaí, ele também já teve passagem anterior. Em 2012, o diretor atuou na captação de atletas.
“Muito feliz com a oportunidade. Conheço bem o clube, assim como conheço muito bem a Série B e seu mercado de atletas, tenho a expectativa de realizar um grande trabalho e recolocar o clube na primeira divisão, como ajudei a fazer nos últimos trabalhos que realizei”, disse Martins sobre o novo desafio.
Descoberta milionária de atacante
André Martins tem uma ampla experiência no futebol. Quando passou pelo Avaí na primeira oportunidade, ele descobriu o atacante Raphinha, que gerou uma receita de R$ 2,7 milhões na venda. A experiência do dirigente já ultrapassou, inclusive, as fronteiras brasileiras. Ao atuar no Lile, da França, mapeou atletas brasileiros, tais como Thiago Maia, Luiz Araújo, Thiago Mendes, e Gabriel Magalhães.
Martins passou também pelo Figueirense e Athletico, em 2018. No time paranaense, ajudou a montar a equipe campeã da Copa Sul-Americana. No Avaí, ele vai encarar o lugar de Jorge Macedo, que saiu do clube, em comum acordo, no dia 10 de outubro. Na ocasião, o time aplicou uma sequência negativa de resultados.
Comentários estão fechados.