Relembre os melhores momentos da torcida do Cruzeiro em 2022
A torcida do Cruzeiro fez uma linda festa ao longo da temporada e, certamente, teve um papel crucial na campanha do título da Série B do Brasileirão. Para se ter uma ideia, o clube encerrou sua participação no campeonato com uma média superior aos 41 mil torcedores por jogo. Além disso, alcançou a marca de um milhão de pessoas em seus estádios.
Desta forma, selecionar momentos emblemáticos e, diga-se, históricos da torcida celeste no ano de 2022 não é tarefa árdua. Difícil mesmo é deixar tantos outros de fora. Porém, seria impossível não mencionar o show azul na final do Campeonato Mineiro.
Um detalhe: naquela partida, o Cruzeiro perdeu a taça para o seu arquirrival, no Mineirão. Mas pouco importava. O torcedor soube, ali, que a temporada da Raposa seria diferente em 2022. E foi. Pezzolano, aliás, escreveu sobre o momento na carta aberta aos torcedores.
“Jamais vou esquecer o que vocês fizeram na final do Mineiro. Apesar de termos perdido o título para o rival, aconteceu algo que eu nunca tinha visto em toda minha vida. Perdemos um clássico, uma final de campeonato, e a torcida seguia cantando. Ali eu tive a certeza de que havíamos alcançado o primeiro objetivo: vocês estavam do nosso lado”, lembrou.
Alguns momentos da torcida do Cruzeiro em 2022
E assim se fez toda a temporada, Cruzeiro e torcida, lado a lado, com um único objetivo: devolver a Raposa à elite nacional. O jogo do acesso, inclusive, foi inesquecível. Diante de um Mineirão lotado, a Raposa venceu o Vasco de forma categórica, ao final do jogo, 3 a 0 e mais uma linda festa no Gigante da Pampulha, para encantamento de Ronaldo.
Há de se destacar, também, a partida contra o Criciúma, a primeira vez que o torcedor fez ecoar no Mineirão a música do acesso. Ou, por exemplo, lembrar o duelo contra o Sport, em que o Cruzeiro saiu atrás do placar, mas a torcida cantou mais forte. A Raposa virou.
Os momentos, ao certo, são numerosos. Porém, por sorte do destino, quis os deuses do futebol que a despedida do Cruzeiro da Série B fosse em casa. Dessa vez, novo recorde de público no Gigante da Pampulha, com mais de 61 mil torcedores apaixonados.
Comentários estão fechados.