Pezzolano dá aulas no Cruzeiro e aparece em top-5 ao lado de técnicos da Série A

Não é exagero dizer que a melhor contratação do Cruzeiro na temporada atende pelo nome de Paulo Pezzolano. O treinador chegou ao clube mineiro no início do ano, ainda sob certa desconfiança da torcida, afinal, tratava-se de um nome pouco conhecido no Brasil.

Mas não demorou muito para o uruguaio ser ovacionado no Gigante da Pampulha. Ainda no Campeonato Mineiro, a torcida estrelada reconheceu um trabalho audacioso, com um estilo de jogo bem definido. Ao longo do ano, Pezzolano apenas aprimorou os recursos. 

O feito de Pezzolano com o Cruzeiro

Fato é que, com seu trabalho à frente do Cruzeiro, Pezzolano está entre os cinco treinadores mais longevos no Brasil. Abel Ferreira, do Palmeiras, lidera a lista. Isso porque, Maurício Barbieri foi demitido do Red Bull Bragantino, após derrota por 6 a 0 para o Fortaleza. Alex, ídolo do Cruzeiro, é um dos nomes cotados pelo Tricolor

Cumpre destacar, de antemão, que Paulo Pezzolano tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem. Isto é, o técnico estará à frente do time na disputa da Série A do Brasileirão de 2023. A expectativa é para um ano repleto de desafios. 

Como dito, Abel Ferreira se tornou o técnico com mais longevidade no Brasil. Ele assumiu o Palmeiras em outubro de 2020 e, desde então, conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro da atual temporada. O Verdão levantou a taça na última quarta-feira, após vencer o América-MG por 2 a 1, no Allianz Parque.

A lista dos cinco treinadores com mais tempo de trabalho no Brasil inclui ainda Vojvoda, do Fortaleza, que aparece em segundo lugar. Além dele, Rogério Ceni, do São Paulo, e Vítor Pereira, do Corinthians, completam o ranking.  Confira:

  • 1º – Abel Ferreira (Palmeiras) – 25 meses
  • 2º – Vojvoda (Fortaleza) – 18 meses
  • 3º – Rogério Ceni (São Paulo) – 13 meses
  • 4º – Pezzolano (Cruzeiro) – 10 meses
  • 5º – Vítor Pereira (Corinthians) – 9 meses

Comentários estão fechados.