Paulo Pezzolano revela como deve ser o 2023 do Cruzeiro na Série A

Paulo Pezzolano foi contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada. O treinador, em um primeiro momento, teve que lidar com a desconfiança da torcida, afinal, era um nome pouco conhecido no futebol brasileiro. Mas não demorou para que o uruguaio fosse ovacionado. 

Em favor da verdade, deve-se destacar que Paulo Pezzolano se tornou a maior contratação do clube nesta temporada. O comandante estrelado trouxe o grupo do Cruzeiro para si e, de quebra, implementou um modelo de jogo bem definido e audacioso. 

Fato é que a Raposa navegou com sobras na Série B do Brasileirão. Para se ter uma ideia, o time estrelado encerrou o torneio com 13 pontos de frente em relação ao vice-líder. No ano que vem, contudo, sabe-se que os desafios para o clube serão maiores. 

Pezzolano projeta o futuro do Cruzeiro

A expectativa da diretoria é montar um time competitivo, mas sabe-se que o grande objetivo do Cruzeiro em 2023 será se estabelecer na elite do futebol brasileiro e, quem sabe, buscar uma vaga em uma competição continental, como a Sul-Americana. 

Paulo Pezzolano comentou sobre os planos do Cruzeiro para a próxima temporada. Ele foi o primeiro entrevistado do Podcast Cabuloso, com a apresentação de Samuel Venâncio e de Gleyson Lage. Durante o bate-papo, o treinador da Raposa projetou o ano de 2023.

Como muito pés no chão, Pezzolano ressaltou, em diversas oportunidades, que a próxima temporada será de ‘reconstrução’, em que a torcida terá um papel ainda mais determinante. Ao certo, como pontuou o treinador, é um ‘novo Cruzeiro’ que está em formação. 

Pezzolano destacou ainda que o sucesso do Cruzeiro no ano pode ser atribuído ao fato de todos no clube estarem em consonância com o momento da equipe. Desde a SAF celeste até os jogadores e membros da comissão técnica.

Comentários estão fechados.