Este foi um dos principais motivos para o Cruzeiro ser campeão da Série B 2022

Esmiuçar o sucesso do Cruzeiro na temporada certamente não é uma tarefa simples, afinal, foram vários fatores que levaram o time estrelado à elite do futebol nacional, com direito ao título da Série B do Brasileirão. No entanto, deve-se começar, por óbvio, com a equipe de Ronaldo à frente da Sociedade Anônima do Futebol celeste. 

Em seguida, impossível seria não ressaltar o trabalho de Pezzolano e de toda a comissão técnica da Raposa. Contudo, em favor da verdade, uma coisa está ligada a outra. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro foi um dos únicos dois times da Série B que não demitiram seus comandantes durante a competição nacional de pontos corridos. 

A saber, além do Cruzeiro, o Criciúma não trocou de técnico durante a temporada. Bom, fato é que o tempo de trabalho é fundamental para gerar resultados. A equipe estrelada obteve os dois. Pezzolano, aliás, está assegurado na Raposa para 2023. 

A temporada do Cruzeiro

Paulo Pezzolano foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro deste ano, no início da temporada. Em um primeiro momento, a torcida olhou com certa desconfiança para o treinador, que, até então, era um nome desconhecido no futebol brasileiro. 

O comandante estrelado assumiu o clube após a chegada da SAF celeste, com Ronaldo. A nova gestão do Cruzeiro decidiu desligar o contrato com Vanderlei Luxemburgo, que já estava assegurado para ser o treinador da equipe na temporada de 2022.

Mas não demorou muito para o uruguaio cair nas graças do torcedor. Ainda no Campeonato Mineiro, o time do Cruzeiro já apresentava um estilo de jogo bem definido. Ao longo do ano, Pezzolano aprimorou os conceitos e conquistou ainda mais resultados. 

Fato é que Paulo Pezzolano, apesar de ter recebido propostas para deixar o Cruzeiro, já confirmou que continuará na Toca da Raposa. O treinador, aliás, em entrevista concedida após o jogo contra o CSA, projetou o ano de 2023, com muita cautela e pés no chão. 

“Muito obrigado a vocês por esse ano, e no próximo sabemos que será um ano muito duro para o Cruzeiro. Será um ano muito mais difícil que este, pedimos à torcida que entenda, como entendeu neste ano, sempre nos puxando e ano que vem terá de puxar mais, porque haverá mais resultados adversos, porque são equipes muito fortes”, disse. 

Comentários estão fechados.