Dupla de meias do Cruzeiro comentam sobre saídas do elenco
O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos na temporada de forma emblemática. Após dois anos de angústia e desespero na Série B do Brasileirão, a equipe estrelada enfim está de volta à elite do futebol nacional. Com uma campanha praticamente irreparável, o time de Paulo Pezzolano encerrou o torneio com 13 pontos de frente para o vice-líder.
Fato é que cada jogador do elenco de 2022 ficará marcado na história do clube. Sabe-se, no entanto, que a maioria dos atletas vão deixar a Toca da Raposa. Os volantes Neto Moura e Filipe Machado, confirmados no time para a próxima temporada, comentaram sobre as despedidas e ressaltaram a importância da união do grupo para o sucesso deste ano.
Neto Moura, por exemplo, em entrevista à Itatiaia, destacou que as despedidas fazem parte do futebol. “Se pudesse todo mundo ficar seria muito bom, mas sabemos que o futebol é assim. Às vezes quem está se destacando vai embora, quem está com pouca oportunidade vai embora. O que vale é a nossa união, que tivemos durante todo o ano”, iniciou.
Em seguida, o jogador evidenciou, mais uma vez, a entrega do grupo. “Independentemente de quem estivesse jogando, todo mundo se doou ao máximo. Fizemos uma família grande aqui, mas o mais importante foi ter recolocado o Cruzeiro de volta na Série A”, concluiu.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
É sabido por todos que o Cruzeiro fará uma grande reformulação no elenco para o ano que vem. O empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, disse que a diretoria do clube fará cerca de 15 contratações para a próxima temporada.
A lógica não nos deixa mentir. Se, por um lado, o clube fará contratações, por outro, haverá saídas. Jogadores não terão contratos renovados e outros devem ser emprestados no ano que vem. Apesar disso, Filipe Machado destacou o laço de amizade criado no grupo.
“A amizade vai ficar. A gente marcou o nosso nome na história do Cruzeiro. Um dos títulos mais importantes da história do clube pela retomada, pelo recomeço, por ser um novo Cruzeiro que vem ainda mais forte. Tem que parabenizar todo mundo, jogadores, staff, todo mundo que se fez presente nessa conquista”, comentou.
Comentários estão fechados.