Cruzeiro tem chance perfeita de se vingar do rival em Minas Gerais: Entenda o caso

Cruzeiro e América-MG reeditam a final do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2021 na tarde desta quinta-feira (10), às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. No ano passado, o Coelho foi o grande campeão. E nesta temporada, também saiu na frente ao vencer o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Independência. Para garantir o título, a Raposa precisa ganhar por dois gols de diferença.

Caso o Cruzeiro vença o jogo por apenas um gol, a disputa será decidida nos pênaltis. E apesar de ter perdido a final do ano passado para o América, o clube celeste foi campeão mineiro Sub-20 em cinco oportunidades nos últimos anos. Agora, vai em busca do sexto caneco para a coleção.

Na semifinal, o Cruzeiro passou pelo Inter de Minas. Já o América eliminou o rival Atlético para chegar à decisão. No primeiro confronto da final, a vitória do Coelho sobre a Raposa foi graças ao gol do meia Lucas Gabriel, um dos destaques do time.

Jogadores da base do Cruzeiro no profissional

Alguns nomes da equipe Sub-20 do Cruzeiro que disputa o Campeonato Mineiro que já são conhecidos por quem acompanha o time principal. O técnico uruguaio Paulo Pezzolano já deu oportunidades no profissional a atletas como o lateral-esquerdo Kaiki, os zagueiros Weverton e Pedrão, o meia Ageu e o atacante Breno.

Breno, inclusive, pode ser aproveitado pelo time de cima em 2023. Pela categoria Sub-20 das divisões de base, o atacante já fez 29 jogos, com 15 gols e seis assistências, sendo um dos principais nomes do time do técnico Fernando Seabra. Pelo profissional, o atleta soma seis jogos, dois deles como titular.

Comentários estão fechados.