Cruzeiro faz post lamentando a morte de Gal Costa
Um país em luto! O Brasil perdeu a sua mais ilustre e expoente voz das belas artes. Gal Costa faleceu na manhã da última quarta-feira, 09 de novembro de 2022, aos 77 anos, em São Paulo. A constelação do Cruzeiro não brilhou no céu; a única estrela que há de brilhar será a da eterna musa da música popular brasileira.
O Cruzeiro, em lamento, compartilhou em suas redes sociais uma homenagem póstuma ao triste acontecimento que abalou o país. Afinal, trata-se de uma das maiores cantoras da história, que marcou gerações e cravou para sempre o seu nome nos corações brasileiros.
“Hoje nos despedimos de uma das maiores artistas da música brasileira. Gal Costa, você foi, e sempre será, “paixão e carnaval” no coração dos brasileiros. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs da cantora”, escreveu o clube estrelado.
A trajetória de Gal Costa
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador. Não demorou muito para Gal Costa despontar no cenário da arte nacional. Ao todo, foram 57 anos de carreira, iniciada em parceria com os conterrâneos Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Fato é que ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 1980. No entanto, Gal Costa precisou se afastar dos palcos para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Gal faria uma apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana. O show, porém, foi cancelado pouco antes do evento. A sua última apresentação em um festival foi no Coalla Festival, em setembro deste ano, na capital paulista.
Comentários estão fechados.