Cruzeiro inicia disputa com Boca Juniors por craque de R$41 milhões

O Cruzeiro tem a concorrência de um gigante da América do Sul na contratação de uma das joias do futebol argentino. O meia Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, interessa à Raposa e ao Boca Juniors. Os dois clubes estão em conversas com representantes do jovem de 22 anos, que pode jogar como ponta direita ou esquerda.

Mas apesar do interesse de Cruzeiro e Boca, o Vélez não vai facilitar a venda de um dos seus principais jogadores. O clube argentino pede cerca de R$ 41 milhões para liberar Orellano, valor perto do montante que consta na cláusula do atleta.

Tanto Cruzeiro quanto Boca Juniors não pretendem gastar a quantia, então negociam um acordo para que o valor seja menor. Luca Orellano foi revelado pelo próprio Vélez Sarsfield e soma 50 jogos na atual temporada, com quatro gols marcados e quatro assistências. Ele foi titular na campanha do time que chegou à semifinal da Copa Libertadores da América deste ano, quando foi eliminado pelo Flamengo, que posteriormente conquistou a taça.

Cruzeiro de olho no mercado

O Cruzeiro vai fazer um reformulação em seu elenco para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Cerca de dez jogadores já foram avisados pela diretoria que não vão permanecer no clube para a próxima temporada e a tendência é que a Raposa busque 15 novos reforços no mercado de transferências.

Mas apesar de ter interesse em Luca Orellano, a gestão da SAF comandada pelo ex-jogador Ronaldo prioriza a contratação de jogadores sem ter que gastar grandes quantias, já que a prioridade do clube neste momento é colocar as finanças em dia.

Comentários estão fechados.