Ex-integrante do Cruzeiro expõe bastidores e situação precária choca torcedores do clube
A torcida do Cruzeiro ainda não faz ideia da dimensão da catástrofe que o clube atravessou nos dois últimos anos, após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Ao ser usurpado por dirigentes corruptos e mesquinhos, o clube foi lançado ao azar da pouca sorte.
Ricardo Rocha, por exemplo, ex-diretor técnico do Cruzeiro, revelou, em entrevista recente à Jovem Pan, que o clube chegou a passar por uma escassez de água para os jogadores. O fato teria acontecido entre agosto e dezembro de 2021, período em que estava na Toca.
O dirigente contou ainda que, na época, precisou recorrer a um amigo, que forneceu a bebida aos funcionários celestes. Difícil supor que o desempenho dentro de campo não foi afetado pela situação desastrosa dos bastidores do clube na temporada passada.
“Vou falar minhas virtudes lá, além de ajudar o Vanderlei Luxemburgo. Eu coloquei R$10 milhões no Cruzeiro, porque consegui o patrocínio da Pixbet. No Cruzeiro, tinha um momento que não tinha água. Eu consegui seis mil águas, oito, onze, não sei mais, de um amigo meu. Esquece. A vida do Cruzeiro era difícil”, revelou o ex-dirigente.
A passagem de Ricardo Rocha pelo Cruzeiro
Ricardo Rocha chegou à Toca da Raposa antes de Ronaldo se tornar sócio majoritário da SAF celeste. Após a venda para o gestor, uma nova equipe de coordenação foi anunciada para assumir o comando do Cruzeiro. Rocha, por sua vez, foi dispensado.
“Chegou dezembro, e falaram: ‘Não vamos ficar mais com vocês’. E do pessoal do Ronaldo, ninguém falou com a gente. Mas ok, outra canseira, porque tinham coisas atrasadas. Aí falaram: ‘Em um mês vamos acertar’. E não acertaram nada. Aí o cara falou que não sabia como resolver e mandou eu ir para a Justiça”, disse o ex-diretor técnico.
De fato, Ricardo Rocha acionou o clube na Justiça e ganhou nas duas primeiras instâncias. O profissional aguarda o pagamento que foi acordado com o Cruzeiro. Fato é que ele ainda prometeu que, quando tudo for resolvido, vai expor a situação com mais detalhes.
Comentários estão fechados.