CBF bate o martelo e dá mais 3 pontos para rival do Cruzeiro no Brasileirão 2022

Mesmo após o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo Cruzeiro, a tabela de classificação foi alterada. Nesta quarta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que o Vasco da Gama foi o vencedor da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Segunda Divisão.

Em campo, Vasco e Sport empatavam por 1 a 1. Já quase no fim da partida, torcedores pernambucanos revoltados com a marcação de um pênalti para o Cruz-Maltino invadiram o campo e provocaram uma confusão. Foram vistas cenas de violência e de agressão, até que o árbitro Raphael Claus decidiu terminar o jogo antes do apito final.

Por conta do episódio, o STJD julgou o caso e declarou que o Vasco da Gama foi o vencedor. Com isso, o clube carioca ganhou mais três pontos e terminou a Série B do Brasileiro com 64 pontos na 3ª colocação, ultrapassando o Bahia. Anteriormente, o Cruz-Maltino estava na 4ª posição com 62 pontos.

Já o Sport, que tinha 57 pontos com o ponto do jogo contra o Vasco, ficou agora com 56 pontos, na 7ª colocação. Apesar da mudança na pontuação, a decisão do STJD não interferiu no rumo do campeonato, uma vez que Vasco e Bahia já tinham garantido o acesso à elite do futebol brasileiro, enquanto o Leão de Recife não conseguiu a classificação.

Rival do Cruzeiro também sofre mais punição

Além de ter perdido o ponto conquistado no empate contra o Vasco, o Sport também recebeu a punição de jogar com oito jogos em casa com portões fechados e foi condenado pelo STJD a pagar uma multa de R$ 180 mil.

Comentários estão fechados.