Cruzeiro vai fazer contratação de parar o mundo do futebol?
O Cruzeiro fez uma temporada irreparável na Série B do Brasileirão. A vitória sobre o CSA, na última rodada do torneio, por 3 a 2, de virada, com gol no apagar das luzes do Mineirão, apenas coroou aquilo que foi apresentado durante o ano. Fato é que, após festejar o título, a diretoria celeste iniciou o planejamento para 2023.
Sabe-se que o Cruzeiro fará muitas movimentações no mercado da bola, afinal de contas, o elenco da Raposa será reformulado para a Série A do ano que vem. Por outro lado, não é segredo que a equipe de Ronaldo seguirá com um perfil sustentável de jogadores.
Em outras palavras, a diretoria do clube não fará contratações arrojadas, alheias à realidade orçamentária do Cruzeiro. Ao contrário, espera-se movimentos assertivos na próxima janela de transferências, aproveitando as oportunidades que possam surgir.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
Em entrevista recente, o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, revelou que a projeção da diretoria do Cruzeiro para 2023 é contratar cerca de 20 jogadores. Isto é, um novo elenco será formado para a próxima temporada da Raposa.
Além disso, Pedrinho, em uma conversa com o repórter Thiago Reis, afirmou que a equipe celeste não trará um jogador para ‘buscar no aeroporto’. Por outro lado, o empresário disse que há uma notável diferença nas negociações do Cruzeiro.
Isso porque, com a chegada de Ronaldo à frente da SAF do Cruzeiro, o clube conquistou, além do acesso à elite do futebol, credibilidade. Isso, em tese, facilitaria possíveis vindas de jogadores à Toca da Raposa. Vale destacar ainda a vitrine comercial que é o Fenômeno.
Até o momento, o Cruzeiro oficializou uma contratação para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos. Além disso, a equipe encaminhou o acerto com o arqueiro Anderson, do Athletico-PR. Ele deve assinar com o clube em janeiro de 2023.
Outros nomes estão sendo especulados nos bastidores celestes. O caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Fortaleza; do volante Agustín Almendra, do Boca Juniors; e, mais recentemente, do atacante Taison, do Internacional.
Comentários estão fechados.