Ex-técnico do Cruzeiro previu 7×1 e culpado foi ídolo do Atlético-MG

Com passagens vitoriosas pelo Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo certamente faz parte da história do clube. Afinal, ele foi o comandante do time que conquistou a Tríplice Coroa, em 2003, e, de volta à Raposa em 2021, evitou o rebaixamento para a Série C. 

A história de Vanderlei com o Cruzeiro teve fim a partir da chegada de Ronaldo à frente da SAF celeste. O gestor optou por romper o contrato com o técnico, que já havia acertado um novo vínculo para a atual temporada. Em seguida, Pezzolano assumiu o clube e conduziu a Raposa à Série A do Brasileirão de forma irreparável. 

Acontece que Luxemburgo mostrou, mais uma vez, que entende de futebol. Em entrevista recente, o narrador João Guilherme revelou uma conversa que teve com o treinador pouco antes do Brasil entrar em campo para encarar a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O resultado daquele confronto não vale a pena ser mencionado. 

Ex-Cruzeiro, o que disse Vanderlei sobre o Brasil?

Fato é que, durante o bate-papo, o comunicador afirmou que Luxemburgo, ao ver a escalação de Felipão para o confronto, cravou: “Perdemos o jogo”. Isso porque, de acordo com o ex-técnico do Cruzeiro, a decisão de acionar Bernard, ex-Atlético, na ponta esquerda foi um erro crasso. Vanderlei explicou que o Brasil perderia o meio-campo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dito e certo. O Brasil sofreu o maior vexame da história do futebol. Com dois gols de Toni Kroos e André Schürrle e outros três marcados por Thomas Müller, Miroslav Klose e Sami Khedira, a Alemanha emplacou um 7 a 1 em cima da Seleção, em pleno Mineirão. 

Vale destacar, no entanto, que Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter alertado para a derrota, não poderia imaginar como o revés aconteceria. Em favor da verdade, aquele resultado, no final de contas, era mesmo inimaginável. 

Neste ano, no entanto, o Brasil terá a chance de apagar de uma vez por todas a amarga lembrança do povo brasileiro. A Seleção fará sua estreia na Copa do Mundo do Catar em 24 de novembro, contra a Sérvia. Em seguida, enfrenta Suíça e Camarões na fase inicial. 

Comentários estão fechados.