Rival do Cruzeiro perde o controle e técnico deixa o clube

O Cruzeiro encerrou sua participação na Série B do Brasileirão e, com isso, se dedica com exclusividade ao planejamento para a próxima temporada, quando o clube disputará a elite do futebol nacional. Espera-se um final de ano movimentado no mercado da bola.

Ao que tudo indica, o elenco da Raposa passará por um intenso processo de reformulação, afinal, os desafios do Cruzeiro em 2023 serão maiores. Vale destacar que a diretoria celeste não fará movimentos arrojados, mas deve qualificar o nível do grupo. 

Em favor da verdade, não é apenas o Cruzeiro que está de olho no ano que vem, alguns clubes da Série A, por exemplo, já conquistaram seus objetivos na temporada e iniciaram o planejamento para 2023. O caso, por exemplo, de Palmeiras e Internacional

Além disso, um rival do Cruzeiro em Minas Gerais anunciou a demissão do seu técnico. Trata-se do Tombense, que oficializou o desligamento com Bruno Pivetti. O treinador ficará no comando da Chapecoense em 2023. A contratação foi confirmada nesta terça (09). 

“Desde a oficialização do seu nome como novo comandante da equipe alviverde, Pivetti iniciou os trabalhos junto à Diretoria e ao Departamento de Futebol do clube a fim de formar o elenco que disputará os compromissos da próxima temporada”, informou a Chape.

A temporada do rival do Cruzeiro na Série B

Pode-se dizer que Bruno Pivetti conquistou seus objetivos com o Tombense e garantiu a permanência do clube na divisão de acesso de 2023. A equipe mineira encerrou o torneio nacional de pontos corridos em 15º lugar, com 45 pontos.

O treinador, de 38 anos, iniciou sua carreira no Vitória, em 2018, mas passou também por CSA, Vila Nova-MG e Goiás. Contratado pela Chapecoense, Bruno Pivetti fará mais uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. A Chape ficou em 14º na competição de pontos corridos, com a mesma pontuação do Tombense.

Comentários estão fechados.