Ronaldo perde o controle e janela de transferências do Cruzeiro passa longe do ideal
O Cruzeiro fez uma temporada praticamente irreparável em 2022 e conquistou, com folga, o acesso à elite do futebol nacional. Além disso, o time de Paulo Pezzolano coroou a torcida estrelada com o título da Série B do Brasileirão e uma vitória emblemática no último jogo.
O clube celeste venceu o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão, e ergueu a taça diante de mais de 61 mil torcedores. Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, o resultado despachou os alagoanos para a Terceira Divisão do futebol brasileiro.
Pode-se dizer que o início desta caminhada frutífera foi com a chegada de Ronaldo à frente da SAF celeste. A nova diretoria do Cruzeiro conseguiu montar um time competitivo, mesmo com um orçamento consideravelmente menor do que nos dois últimos anos. Uma das maiores virtudes foi as contratações cirúrgicas no mercado da bola.
As contratações do Cruzeiro em 2022
Por outro lado, o Cruzeiro encerrou sua participação na última janela de transferências, em agosto, com oito reforços para a reta final de temporada, apesar do acesso encaminhado. No entanto, apenas um assegurou sua posição no time titular: Bruno Rodrigues.
Com contrato de empréstimo assinado até o final do ano que vem, o atacante, além de ter sido fundamental no segundo semestre do Cruzeiro, cravou uma vaga no time do ano que vem, quando a equipe estará na Série A do Campeonato Brasileiro.
De resto, os outros jogadores que chegaram à Toca da Raposa em agosto podem deixar o clube no final do ano, ainda que tenham contrato. É o caso, por exemplo, de Lincoln, que fez apenas nove jogos com a camisa celeste. Ele não deve seguir no Cruzeiro.
Os laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, porém, podem permanecer na Toca da Raposa. Diferentemente de Chay, que será devolvido ao Botafogo, assim como Pablo Siles, que voltará ao Athletico Paranaense. Ambos não se firmaram no Cruzeiro.
O zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, entrou em campo em apenas três oportunidades pelo Cruzeiro. Com contrato assinado até dezembro de 2024, o jogador pode ser emprestado pela Raposa no ano que vem. O jovem Juan Christian, por sua vez, não deve renovar.
Comentários estão fechados.