Quando começa a pré-temporada do Cruzeiro para 2023?
O Cruzeiro encerrou sua temporada de 2022 com uma vitória emblemática. O clube celeste entrou em campo para encarar o CSA, em jogo da última rodada da Série B do Brasileirão, no Mineirão, e conseguiu uma virada histórica com dois gols no final da partida. O confronto terminou 3 a 2 para a Raposa, que levantou a taça de campeão em grande estilo.
Para abrilhantar ainda mais a noite, o CSA, que durante a estadia do Cruzeiro na Série B, foi um carrasco do time estrelado, foi rebaixado para a Terceira Divisão diante de mais de 61 mil torcedores no Gigante da Pampulha. Em outras palavras, a festa foi completa.
Bom, fato é que, depois do jogo, o elenco do Cruzeiro recebeu férias, após conquistar todos os seus objetivos no ano. O planejamento é para a reapresentação no dia 07 de dezembro, na reta final da Copa do Mundo do Catar.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
Acontece que o elenco que voltará à Toca da Raposa, certamente, não será o mesmo que deixou o clube. Isso porque, a expectativa da diretoria celeste é ter parte do novo grupo já definido para o início da pré-temporada de 2023.
Não custa lembrar que, no ano que vem, o Cruzeiro terá um calendário mais desafiador, com jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e no Estadual. Apesar de ser uma temporada para se estabilizar, o objetivo é ser competitivo nos torneios.
O Cruzeiro fará sua estreia em 2023 no Campeonato Mineiro. A equipe estrelada está no Grupo C, ao lado de Democrata GV, Tombense e Ipatinga. A Raposa irá enfrentar os rivais das outras chaves. Ao final da primeira fase, o primeiro colocado de cada grupo avança às semifinais, assim como o melhor segundo no quadro geral.
Paulo Pezzolano, antes de entrar de férias, comentou sobre a temporada vitoriosa do clube em 2022 e projetou o ano que vem. O treinador destacou que serão adversários mais fortes, mas ressaltou a força da torcida celeste e do elenco que será montado para o Cruzeiro.
“Muito obrigado a vocês por esse ano, e no próximo sabemos que será um ano muito duro para o Cruzeiro. Vai ser um ano que teremos de redobrar os reforços e, mais que nunca, vai ser um ano de trabalho, muito mais difícil que esse, e peço que a torcida entenda, como entendeu neste ano. Tem que puxar mais, podemos ter resultados mais negativos”, disse.
Comentários estão fechados.