Reviravolta pode fazer com que Cruzeiro ganhe artilheiro para parceria com Edu em 2023
O Cruzeiro encerrou sua temporada de 2022 com vitória! A equipe celeste entrou em campo pela última vez na Série B do Brasileirão para encarar o CSA, no Mineirão, em um jogo com requintes históricos. A Raposa saiu atrás do placar, mas buscou a reação nos minutos finais da partida e superou os alagoanos por 3 a 2.
Com o resultado, o time de Pezzolano ergueu a taça de campeão do torneio e, de quebra, despachou o CSA, antigo algoz, para a Terceira Divisão. Uma noite que ficará marcada na lembrança dos torcedores estrelados, como o final feliz de uma temporada irreparável.
Fato é que a diretoria celeste terá pela frente a árdua missão de montar um elenco para a Série A do ano que vem. Sabe-se que diversos jogadores vão deixar o Cruzeiro e, portanto, novas contratações serão anunciadas no mercado da bola.
Contudo, alguns atletas do atual elenco podem continuar na Toca da Raposa. É o caso de Rafa Silva, de 30 anos. O atacante se recupera de uma cirurgia no joelho direito e, com isso, ficará no Cruzeiro, pelo menos, até fevereiro do ano que vem.
A situação de Rafa Silva no Cruzeiro
Rafa Silva rompeu o tendão na altura do joelho direito durante a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Sport, em 09 de outubro, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B. O jogador foi operado em Belo Horizonte e iniciou sua recuperação em casa.
De acordo com a Lei Pelé, o contrato de um jogador lesionado precisa ser ampliado até que o período de recuperação se encerre. Desta forma, Rafa Silva seguirá na Toca pelo menos até o início de 2023.
O Cruzeiro, no entanto, buscou o jogador para saber se há o desejo de ficar para a disputa da Série A do ano que vem. A resposta foi positiva, mas, até o momento, nenhuma proposta foi concretizada por parte da diretoria celeste. Mas, ao que tudo indica, a Raposa também tem o interesse de contar com o jogador na próxima temporada.
Comentários estão fechados.