Filme sobre o Cruzeiro será exibido na Europa

A história do Cruzeiro é mesmo emblemática. Um time que nasceu da força de uma torcida apaixonada, ainda com o nome de Società Sportiva Palestra Itália, e foi reconstruído após o período do Estado Novo, no governo de Getúlio Vargas. À época, o então presidente do Brasil sancionou uma lei que proibia alusões ao país europeu, por conta da Segunda Grande Guerra. 

Fato é que grandes momentos do clube serão exibidos no filme “Em busca da história do Cruzeiro”. A produção foi selecionada para a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema de Esportes de Lisboa, em Portugal. O projeto está em exibição online até essa terça-feira (08), mas ganhará sessões presenciais nos dias 12 e 13 de novembro. 

Em resumo, a obra conta a história de luta da torcida que fundou o time, no ano de 1921, e sua transformação no multicampeão Cruzeiro. O projeto concorre com outros filmes de sete países, como Estados Unidos, México, Portugal, Colômbia e Chile. 

Ao todo, o filme da Raposa tem 60 minutos de duração e resgata, a partir de entrevistas, os principais momentos da história do clube. A produção conta com a participação de mais de 70 convidados. Destaque para o ex-jogador Tostão, eterno ídolo celeste. 

Um novo filme do Cruzeiro

Vale destacar que o Cruzeiro terá, em breve, mais um filme nas grandes telas do cinema. Trata-se do documentário que está sendo produzido sobre a reconstrução do clube a partir da chegada de Ronaldo Fenômeno, à frente da SAF celeste. A obra, porém, ainda não tem uma data específica para ser lançada, mas espera-se que seja no início de 2023. 

O foco da narrativa será em tornar público as negociações de Ronaldo com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, além, é claro, de toda a relação com os conselheiros deliberativos do clube. O filme também abordará as conquistas do Cruzeiro na atual temporada.

Victor Rios, diretor de comunicação do Cruzeiro, em entrevista recente ao O Tempo Sports, detalhou um pouco do projeto. “O documentário abordará esse momento do Cruzeiro com a chegada do Ronaldo. Mostraremos os bastidores, não só de jogos, mas de todos os desafios para a implementação da SAF e desse novo cenário do futebol brasileiro”, contou.

Comentários estão fechados.