Cruzeiro bate o martelo e ignora zagueiro de clube da Série B

Na semana passada, um possível reforço para o Cruzeiro apareceu na mídia. Rafael Thyere, zagueiro do Sport, teria sido sondado pela Raposa, de acordo com informações do site Globo Esporte. O atleta tem contrato até o fim de 2024 com o Leão. A vinda do jogador, porém, não está nos planos da equipe celeste, segundo apurações do jornalista Samuel Venâncio.

Quando a possibilidade da ida ao Cruzeiro surgiu, Rafael falou com a equipe da Globo. Ele disse que as informações contratuais são tratadas pela empresária e, embora queira atingir outros objetivos, ele afirmou estar contente na Ilha do Retiro, local pelo qual tem grande carinho.

“Tenho contrato com o Sport até o fim de 2024. Quanto às coisas que chegam deixo nas mãos da minha empresária, Débora Trombeta. É um time que tenho um carinho e um respeito muito grande. Sigo muito feliz aqui no clube junto a minha família. É continuar buscando evoluir e conseguir alcançar outros objetivos”, afirmou Thyere em entrevista ao GE, no dia 5 de novembro.

Fora dos radares do Cruzeiro

O jornalista Samuel Venâncio, por sua vez, divulgou no canal do YouTube, nesta noite de segunda-feira (7), que o Cruzeiro não tem interesse no jogador do Sport. Para o setor defensivo, o clube já conta com alguns nomes, o novo reforço Neris e a permanência de Brock. Certamente o clube vai buscar outros atletas e Thyeres não está no radar da Raposa.

“A informação que eu tenho é que não está na pauta do Cruzeiro para a temporada de 2023 (a contratação de Thyere). O jogador até fez uma boa Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Cruzeiro tem aí hoje o Lucas Oliveira, trouxe o Neris, tem a permanência do Brock, Luís Filipe com a situação para ser definida. Vai buscar mais jogador para o setor, mas não será o Rafael Thyere”, informou Venâncio.

Pelo time pernambucano, o zagueiro e capitão da equipe atuou em 47 partidas, número que lhe confere a maior quantidade de jogos em uma mesma temporada.

“Fico muito feliz em alcançar essa marca na temporada. Trabalhei muito nesta temporada, claro que não foi diferente em outras, e alcancei um número que mostra que o trabalho está sendo bem feito. Continuei sendo o mesmo Rafael Thyere que chegou aqui em 2019. Fazendo o melhor pelo clube e pela equipe”, declarou o zagueiro.

Comentários estão fechados.