Torcida do rival não pensa duas vezes e agradece ao Cruzeiro por vitória na Série B
O Cruzeiro encerrou a temporada de 2022 com uma vitória emblemática! A Raposa recebeu o CSA, no Mineirão, pela última rodada da Série B do Brasileirão. Os alagoanos estiveram na frente do placar em duas oportunidades e, com isso, estavam garantindo a permanência na divisão de acesso. Mas a virada celeste veio no apagar das luzes.
Com dois gols marcados já nos minutos finais do segundo tempo, o Cruzeiro garantiu que a festa do título fosse honrosa. De quebra, o triunfo celeste fez com que o CSA, que desde o ano do rebaixamento foi uma pedra no sapato da Raposa, fosse rebaixado.
A alegria, inclusive, superou os limites geográficos de Minas Gerais e chegou ao interior de São Paulo. Isso porque, o Novorizontino seria rebaixado para a Terceira Divisão em caso de vitória do CSA. Fato é que o time paulista celebrou, e muito, o gol celeste.
Em letras garrafais, o Novorizontino compartilhou o momento do gol em suas redes sociais e chegou a se declarar ao Cruzeiro e, é claro, agradeceu ao time de Pezzolano pela vitória. Veja aqui! Não custa lembrar que o CRB também ficou contente com o resultado.
O histórico entre Cruzeiro e CSA
Como dito, o CSA foi um incômodo adversário do Cruzeiro desde o fatídico ano de 2019. Há torcedores, aliás, que chamam o histórico recente entre as equipes da ‘maldição de Thiago Neves’, afinal tudo começou com o infeliz áudio do ex-meia da Raposa.
Desde então, Cruzeiro e CSA já se enfrentaram em seis oportunidades pela Série B. No ano de 2020, primeira temporada do clube na divisão de acesso, a equipe alagoana venceu o duelo em casa e empatou com a Raposa em pleno Mineirão. Em 2021, a situação foi mais dramática, com duas vitórias do algoz estrelado.
Mas, como dizem os sábios, o mundo dá voltas. Na atual temporada, o Cruzeiro venceu o CSA no jogo mais importante desta recente rivalidade. A Raposa levantou a taça da Série B diante de mais de 61 mil torcedores, o clube alagoano fez as malas para a Terceira Divisão.
Comentários estão fechados.