Histórico: Pezzolano é o primeiro técnico estrangeiro a ser campeão no Cruzeiro

O uruguaio Paulo Pezzolano escreveu seu nome na história do Cruzeiro. Com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi o primeiro treinador estrangeiro a ser campeão pelo clube celeste. Ao todo, a Raposa já tinha tido outros três comandantes de fora do Brasil.

Muito querido pela torcida cruzeirense por escalar um time ofensivo e aguerrido, Pezzolano surpreende também pelo aproveitamento de 66,09%, o melhor entre os estrangeiros na história do Cruzeiro. O uruguaio Ricardo Diéz, o argentino Filpo Nuñez e o português Paulo Bento foram os outros.

Valorizado no mercado, o treinador recebeu propostas de outros clubes, mas garantiu em entrevista recente que quer cumprir o contrato e ficar no Cruzeiro para a próxima temporada. Ele, inclusive, já está conversando com a diretoria sobre os reforços para 2023.

“Tenho contrato com o Cruzeiro. Estão surgindo ofertas de outras equipes do Oriente Médio, mas estou muito feliz aqui no Cruzeiro com o Ronaldo. Já estamos falando de contratações para o próximo ano”, declarou Pezzolano.

Pezzolano é campeão com sobras

O Cruzeiro comandado por Paulo Pezzolano não tomou conhecimento dos rivais e dominou a Série B do Campeonato Brasileiro de ponta a ponta. Na 31ª rodada, por exemplo, o clube já havia garantido o acesso à elite. Pela Segunda Divisão, foram 38 jogos, 23 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. A Raposa também registrou o melhor ataque da competição, com 57 gols, e a melhor defesa, empatada com o Grêmio, com apenas 26 gols sofridos.

Comentários estão fechados.