Torcida do Cruzeiro mostra quem é maior e supera marca histórica na Série B 2022

O Cruzeiro encerrou a participação na Série B do Campeonato Brasileiro chegando à marca de mais de 1 milhão de torcedores em seus jogos como mandante na temporada. O número expressivo foi batido na vitória por 3 a 2 sobre o CSA neste domingo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A maior parte dos jogos como mandante do Cruzeiro foram justamente no Mineirão, mas a Raposa chegou a realizar jogos no Independência, também em BH, e no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E a torcida foi essencial para a conquista da Série B do Brasileirão. Durante toda a competição, o clube celeste só perdeu uma partida em casa, na vitória do Guarani por 1 a 0 no returno, quando a Raposa já tinha garantido o título. 

Além de atingir a marca de mais de 1 milhão de torcedores na temporada, o jogo contra o CSA registrou o recorde de público do Cruzeiro no Gigante da Pampulha neste ano. 61.291 pessoas estiveram presentes para acompanhar a virada cruzeirense sobre os alagoanos, superando o recorde anterior da vitória sobre o Vasco por 3 a 0, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro, quando 59.205 torcedores compareceram ao estádio.

Torcida dá show em 2022

O jogo contra o CSA foi o 7º no ano em que o Cruzeiro colocou mais de 50 mil torcedores no Mineirão, mostrando a força da torcida cruzeirense. O recorde histórico do novo estádio, desde que foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, segue sendo do Atlético-MG.

No ano passado, o Galo registrou 61.573 presentes na vitória sobre o Bragantino, jogo em que marcou a entrega da taça de campeão brasileiro aos rivais do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.