As ‘tretas’ ficaram para trás; o apoio da torcida para o sucesso de Ronaldo no Cruzeiro
A chegada de Ronaldo no Cruzeiro foi um divisor de águas. As mudanças no clube geraram altas expectativas no torcedor, que correspondeu nas arquibancadas e no programa de sócios. Até que essa relação virou um ciclo vicioso: novas ações sendo tomadas, mais confiança do torcedor e, consequentemente, aumento das receitas.
O Fenômeno já falou algumas vezes sobre a situação financeira da Raposa. Muita coisa ainda precisa ser feita para reverter as altas dívidas deixadas por gestões anteriores. Mas aos poucos e em conjunto com a China Azul, o clube estrelado vai saindo do limbo. Quando comprou a SAF, Ronaldo tinha pouco mais de 10 mil sócios mensais. Em pouco tempo, esse número atingiu patamares altíssimos.
Cerca de um mês depois de assumir o clube, já eram 27 mil mensalistas. Na ocasião, o gestor do Cruzeiro usou as redes sociais para agradecer o apoio e a confiança dadas pelo torcedor. Ele aproveitou para lançar um novo desafio, mas mal sabia que iria ultrapassar a meta.
“Já somos mais de 27 mil. Você é parte do time. E pode ajudá-lo a crescer convidando um amigo. Convoco você para encarar esse desafio comigo: 50 mil Sócios Cinco Estrelas é a nossa meta agora para um Cruzeiro mais forte e mais unido. Conto com você. Conte comigo”, disse Ronaldo.
Meta superada
Em maio deste ano, o dono da SAF cruzeirense voltou para celebrar com o torcedor. A meta estipulada inicialmente foi atingida com sucesso. Atualmente, o programa conta com cerca de 71 mil sócios. As receitas do clube agradecem. A estimativa é de que R$ 34 milhões entrem para os cofres celestes por ano.
Se por um acaso alguém não concordava com a chegada do Fenômeno, hoje muito possivelmente tenha mudado de ideia. Vale lembrar que o início do gestor foi um pouco turbulento com a torcida. A saída do ídolo Fábio não agradou muita gente, que por vezes criticou e vaiou a atitude do clube. Entretanto, há de se convir que neste momento as divergências já ficaram para trás. Basta olhar o que vai acontecer com o time hoje no Gigante da Pampulha: a taça da Série B nas mãos.
Comentários estão fechados.