Cruzeiro x Valladolid: o planejamento de sucesso dos clubes de Ronaldo

O Cruzeiro tem os pés no chão ao projetar as expectativas esportivas para o ano de 2023. Assim como o Valladolid, time espanhol adquirido por Ronaldo, o planejamento para a Raposa é se manter na elite na próxima temporada. O clube europeu está cada vez mais se distanciando da zona de rebaixamento da LaLiga e cumprindo o plano proposto.

Em maio deste ano, o clube europeu do Fenômeno conquistou o acesso à primeira divisão do campeonato espanhol. Na ocasião, o time ficou em segundo lugar na tabela, empatado em 81 pontos com o Almería. A vitória do Valladolid sobre o Elche, por 2 a 1, neste sábado (5), deixou o clube com 17 pontos, na décima colocação. São oito posições distante do rebaixamento e a quatro para as Qualificatórias da Liga Conferência.

Para o Cruzeiro, as expectativas são parecidas. O planejamento esportivo do clube já divulgou quais são os objetivos a curto prazo. Em 2023, a ideia é manter-se na elite do futebol brasileiro. Espera-se que a briga por títulos retorne já em 2025. Até lá, Ronaldo vai focar na saúde financeira da Raposa, que foi extremamente prejudicada nos últimos anos.

Planejamento do Cruzeiro

O planejamento do Cruzeiro para a Série A está a todo vapor. Assim que garantiu o acesso, na 31ª rodada do Brasileirão, o clube começou a trabalhar intensamente. Além de reforçar o elenco, já iniciado com a contratação de Neris, a gestão cruzeirense faz projeções de campanhas para os próximos anos.

Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Comentários estão fechados.