Cruzeiro tem número impressionante de troféus levantados no Mineirão

O Cruzeiro tem uma história vitoriosa e isso não deixa dúvidas a ninguém. O título da Série B é o mais recente do clube e consagra uma campanha avassaladora, recheada de muito trabalho em 2022. A chegada de nomes importantes como Ronaldo e Pezzolano contribuiu significativamente para a reviravolta que foi vista neste ano.

Em levantamento feito pelo site SuperEsportes mostra que dos 79 títulos conquistados pelo Cruzeiro ao longo dos 101 anos de história, 41 deles foram no Mineirão. A taça da Série B será, portanto, a 42ª a ser erguida no Gigante da Pampulha. Aliás, a entrega do caneco será realizada no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), ao final do jogo contra o CSA. Na ocasião, todo o elenco usará a camisa comemorativa, lançada na manhã deste sábado (5).

Em 2018, pelo Campeonato Mineiro, a Raposa fez a festa no Mineirão ao bater o Atlético-MG e ficar com o título do campeonato. Pela Copa do Brasil, o time celeste comemorou quatro vezes a vitória do torneio nos gramados mais famosos de Belo Horizonte: 1993, sobre o Grêmio; 2000, sobre o São Paulo; 2003 e 2017, sobre o Flamengo.

Brasileirão e Libertadores

Nas edições de 2003, 2013 e 2014 do Brasileirão, o Cruzeiro teve o prazer em erguer o troféu diante da torcida jogando em seus domínios. Já pela Libertadores, foi no bicampeonato em 1997 que a festa aconteceu no Gigante da Pampulha. O mesmo aconteceu com a Supercopa da Libertadores em 1991 e da Copa Master, em 1995.

O extinto torneio Sul-Minas, disputado por clubes de Minas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, também garantiu que o time estrelado comemorasse com a torcida. Em 2001 quando bateu o Coritiba e em 2002 contra o Athletico-PR.

Comentários estão fechados.