Fez piada com o Cruzeiro e agora precisa da ajuda da Raposa

O Cruzeiro está prestes a fazer seu último jogo na Série B do Brasileirão. Após três anos de dor e sofrimento, o clube estrelado enfim conquistou o acesso à elite do futebol nacional, com direito ao título de campeão do torneio. Quis o destino que a festa da taça fosse em Belo Horizonte, no Mineirão, no mesmo palco do fatídico rebaixamento em 2019. 

As coincidências, aliás, não param por aqui. O último jogo do Cruzeiro na temporada será contra o CSA. Ao longo da história recente, mineiros e alagoanos criaram uma improvável rivalidade futebolística, que teve seu ápice com o famigerado áudio de Thiago Neves. 

Momentos emblemáticos de Cruzeiro x CSA

No dia 28 de novembro de 2019, uma noite de quinta-feira em Belo Horizonte, Cruzeiro e CSA ficaram frente a frente em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores celestes encheram o Mineirão, apesar da chuva que caia. Uma vitória tiraria a Raposa da zona de rebaixamento; não aconteceu, ao final do jogo, 1 a 0 para os visitantes.

Um dia após o confronto, isto é, na sexta-feira, 29 de novembro de 2019, veio à tona o áudio de Thiago Neves, em que o meio-campista cobrava parte dos salários atrasados para, em suas palavras, gerar uma “motivação a mais” para os jogadores. O pagamento, é claro, não aconteceu. Thiago Neves, naquele jogo, perdeu um pênalti.

Desde então, os times já se reencontraram algumas vezes pela Série B, afinal de contas, ambos foram rebaixados em 2019. Fato é que o CSA foi uma incômoda pedra no sapato celeste. No ano passado, por exemplo, os alagoanos venceram as duas partidas. 

Em uma delas, aliás, realizada no Independência, não faltou provocação. Após a vitória do CSA, de virada, por 2 a 1, a equipe alagoana relembrou o áudio de Thiago Neves, seja na comemoração do gol de Iury Lírio, ou em uma publicação feita pelo clube nas redes sociais.

A situação mudou e, neste ano, ao passo que o Cruzeiro inevitavelmente levantará a taça de campeão da Série B diante do CSA, a equipe alagoana pode ser rebaixada para a Terceira Divisão aos olhos da Raposa. De todo modo, o que vale ao time de Pezzolano é coroar a torcida com uma vitória e festejar, mais uma vez, a temporada que fez. 

Comentários estão fechados.