Confira como o CSA chega para enfrentar o Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro está muito perto de se despedir de uma vez por todas da Série B do Brasileirão. O time celeste vai encarar o CSA, neste domingo (06), às 18h30, no Mineirão. O duelo, em favor da verdade, colocará frente a frente duas equipes em situações opostas.
Ao passo que o Cruzeiro vai levantar a taça de campeão do torneio nacional, o CSA entra em campo desesperado para fugir do rebaixamento. A equipe alagoana tem 42 pontos, um a mais do que o Novorizontino, primeiro time dentro do temível Z4.
Como o CSA chega para encarar o Cruzeiro?
Justamente por isso, no embarque do CSA, em Maceió, com destino a Belo Horizonte, o clube recebeu forte apoio de sua torcida e de funcionários, afinal, trata-se, como destacou o técnico do time, do jogo da vida para a equipe alagoana.
Os funcionários do Azulão foram ao Aeroporto Internacional de Maceió e estenderam cartazes de apoio aos jogadores antes da viagem para a capital mineira. Em resumo, o CSA depende apenas de si para garantir a permanência na Série B.
Como dito, o CSA tem 42 pontos e iniciou a última rodada do torneio na 16ª posição. A luta do clube alagoano é com o Novorizontino, que tem 41 pontos e vai encarar, fora de casa, o Operário. Vale destacar que ambas as partidas serão realizadas simultaneamente.
Fato é que, desde o fatídico ano do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, em 2019, o CSA se tornou uma pedra no sapato celeste. Desta forma, a torcida da Raposa enxerga o duelo deste domingo como a sonhada chance de revanche.
Para se garantir na Série B de 2023, o CSA precisa vencer o Cruzeiro. Em caso de empate, o time alagoano terá que torcer por um tropeço do Novorizontino. O técnico do Azulão, inclusive, revelou a estratégia que adotará contra o clube estrelado em Belo Horizonte.
“O CSA tem que procurar equilíbrio defensivamente e contra-atacar da melhor forma possível. E jogar. Não adianta a gente ir lá, jogar contra o Cruzeiro e ficar só se defendendo, até porque a gente precisa da vitória”, destacou Adriano Rodrigues.
Comentários estão fechados.