Copa do Mundo 2022 ganha novidade e fãs vão à loucura nas redes sociais

A Copa do Mundo de 2022 promete entrar para a história como a mais tecnológica de todos os tempos. E isso não apenas pelo país-sede ser o Catar, com sua arquitetura futurista nos palcos do torneio, mas por todo o aparato na transmissão dos jogos

O streamer Casimiro Miguel, por exemplo, anunciou que vai transmitir as partidas da Copa do Mundo em suas plataformas digitais gratuitamente. Ao todo, serão 22 jogos exibidos nos canais do Cazé, incluindo todas as apresentações da Seleção Brasileiro no Catar! 

O acordo foi oficializado por Casimiro na última sexta-feira (04), através de uma parceria entre a LiveMode e a FIFA. Vale destacar que, desde o ano passado, a entidade tinha o direito de repassar a transmissão digital da Copa do Mundo para outros canais.

Isso porque, a Globo havia perdido a exclusividade nesta mídia. O vídeo do anúncio contou com a participação dos jogadores Vinícius Júnior e Richarlison, da Seleção Brasileira, além do apresentador Rodrigo Faro e de outros youtubers.

O Brasil na Copa do Mundo

Vale destacar, de antemão, que o pacote de jogos que serão exibidos por Casimiro ainda não foi revelado. A estreia do Mundial, porém, será no dia 20 de novembro, na partida entre Catar e Equador. Ao que tudo indica, o ‘jogaço’ será transmitido por Cazé. 

A Seleção Brasileira, por sua vez, estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Em seguida, no dia 28 do mesmo mês, o Brasil vai encarar a Suíça. O time de Tite encerra a participação no Grupo G diante de Camarões, em 02 de dezembro.

Importante ressaltar que, na TV aberta, a Rede Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo no Brasil. Os canais fechados SporTV também exibirão as partidas, assim como as plataformas Globoplay e ge.

Não custa lembrar que o chamado final de Tite será realizado nesta segunda-feira (07). A lista com os 26 nomes escolhidos pelo treinador para tentar o hexacampeonato será lida às 13h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Comentários estão fechados.