Rival do Cruzeiro perde o controle e anuncia saída de principal artilheiro do clube

O Cruzeiro entrará em campo na noite deste domingo (06) para encarar o CSA, em jogo da última rodada da Série B do Brasileirão. Sabe-se que a Raposa quer a vitória para encerrar o ano com chave de ouro e celebrar, diante da sua torcida, uma temporada mágica. 

A bola rolará para Cruzeiro e CSA às 18h30, no Gigante da Pampulha. Vale destacar que o clube alagoano precisa da vitória para escapar do rebaixamento. Em outras palavras, será uma noite decisiva e de fortes emoções em Belo Horizonte.

O Cruzeiro na temporada de 2023

Em paralelo ao jogo, a diretoria do Cruzeiro iniciou o planejamento para 2023, ano em que a Raposa disputará novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, não é apenas o time celeste que pensa na próxima temporada. O Tombense, por exemplo, anunciou a saída do artilheiro do time em 2022, o camisa 99 Ciel. 

Com a vaga garantida na divisão de acesso da próxima temporada, o Tombense espera se fortalecer para lutar por uma vaga no G4. Neste ano, a equipe da cidade de Tombos chegou a figurar na quinta colocação por algumas rodadas, mas caiu de rendimento. 

A saída de Ciel foi o primeiro movimento do clube pensando nas competições de 2023. Em postagem no perfil oficial do clube no Instagram, o time agradeceu o jogador e confirmou que o vínculo entre o atleta e a instituição não foi renovado para a próxima temporada. 

“O principal artilheiro do time em 2022, com 18 gols marcados, não terá o vínculo renovado com o Carcará para 2023. Autor de gols importantes que nos ajudaram a permanecer na Série B! Dono da camisa 99 que ficará marcada na história do clube. Obrigado, Ciel!”, disse. 

Nos comentários da publicação, o jogador agradeceu aos torcedores pelo carinho recebido durante sua estadia na cidade mineira. “Meu muito obrigado ao Tombense e todos seus torcedores. Foi um grande prazer jogar aqui”, escreveu o atacante. 

Dos 18 gols marcados por Ciel na temporada, sete foram no Campeonato Mineiro. Com isso, ele terminou o Estadual na vice-artilharia, atrás apenas de Hulk, do Atlético-MG, que marcou 10 vezes e empatado com Edu, do Cruzeiro, e Rafhael Lucas, do Athletic.

Comentários estão fechados.