Trocou o Cruzeiro pela Série A e acabou ficando sem título
Com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos foi o executivo de futebol responsável por montar o elenco que conquistou o bicampeonato do Brasileirão em 2013 e 2014. No final do ano passado, o profissional teve sua volta encaminhada à Raposa, mas tudo mudou a partir da chegada da SAF celeste, com a figura de Ronaldo.
Vale destacar, porém, que, mesmo fora do país e antes de ser anunciado oficialmente, ele contratou alguns jogadores para 2022. O planejamento, no entanto, foi interrompido com a nova gestão da Raposa. Mattos foi dispensado e recebeu apenas um mês de salário.
O executivo esteve à frente das contratações de nomes como Jaílson, Pará, Maicon, Sidnei, Fernando Neto, João Paulo, Pedro Castro e, o de mais destaque, Edu. Todos tiveram o aval do então treinador Vanderlei Luxemburgo, que também deixou o clube.
O fato é que, no final de janeiro de 2022, Alexandre Mattos foi contratado pelo Athletico-PR. Em abril, o profissional esteve envolvido na polêmica que tirou Vitor Roque do Cruzeiro. O jovem atacante celeste acertou sua ida ao Furacão por apenas R$24 milhões, em uma ação que ainda corre na Justiça; a Raposa pede uma correção da multa rescisória.
As passagens de Mattos pelo Cruzeiro
Ao todo, Alexandre Mattos esteve vinculado ao Cruzeiro em três oportunidades. A primeira delas foi como diretor de futebol entre março de 2012 e dezembro de 2014. Período mais vitorioso do gestor com a equipe estrelada.
No começo de 2020, o executivo voltou ao Cruzeiro. Ele aceitou ajudar o clube na fase de transição até ter seu visto de trabalho regularizado na Inglaterra. O cenário internacional, no entanto, não se confirmou e ele acabou contratado pelo Atlético-MG.
A última passagem, como dito, durou apenas um mês. Alexandre Mattos trouxe diversos jogadores à Toca da Raposa, a maioria deles, porém, foi dispensada com a chegada da SAF celeste. Edu, no entanto, ficou e foi o artilheiro do clube na temporada.
Comentários estão fechados.