Saiu do Cruzeiro e não trabalhou mais com o futebol
Ao assumir o Cruzeiro, Ronaldo, em uma de suas primeiras ações à frente do clube, teve de tomar algumas decisões delicadas. A nova gestão da Raposa anunciou o desligamento com vários profissionais que estavam na Toca. Um deles foi Vanderlei Luxemburgo.
Ao longo da história, Cruzeiro e Vanderlei Luxemburgo já se encontraram algumas vezes. A mais vitoriosa, sem dúvidas, em 2003, ano em que o clube estrelado conquistou a Tríplice Coroa, ao vencer o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Fato é que, em 2021, ele retornou ao Cruzeiro, no fim do primeiro turno da Série B. Dessa vez, Luxemburgo assumiu a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. De certo modo teve sucesso, mas não conseguiu levar a Raposa para o topo do campeonato.
Em 26 de novembro, porém, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com o treinador para a temporada de 2022. Vanderlei, contudo, durou apenas um mês no cargo. Logo após Ronaldo confirmar a compra da SAF celeste, o técnico foi dispensado.
A carreira de Luxemburgo após deixar o Cruzeiro
Fora dos planos do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo também deixou o futebol de lado em 2022. O profissional tentou ingressar na política, ao ventilar sua candidatura ao Senado. No entanto, teve seu nome vetado pelo diretório do PSB. A situação, é claro, gerou um grande imbróglio entre as partes.
“Num primeiro momento, ao ser apunhalado pelas costas, ameacei processar o partido. Vocês sabem como é ter um sonho roubado das mãos? Mas, a essa altura, não vou atropelar a candidatura de companheiros com quem firmei compromissos e que já têm trabalho desenvolvido. Eu desejo aos companheiros do PSB o melhor”, escreveu na época.
Em setembro, porém, Luxemburgo tentou se ligar ao Santos, para assumir a vaga deixada por Lisca. Acontece que o nome do treinador foi vetado de novo, dessa vez pelo Comitê de Gestão do clube paulista, que considerou a contratação fora da realidade do Peixe.
Comentários estão fechados.