Trocou o Cruzeiro por rival da Série B e agora foi rebaixado para a terceira divisão
Um dos jogadores anunciados pelo Cruzeiro no início da temporada, o lateral-direito Pará não teve o nome aprovado pela gestão da SAF comandada por Ronaldo e foi dispensado antes mesmo de treinar com os companheiros de time na Toca da Raposa. Em dezembro de 2021, o atleta foi informado que não estava nos planos da diretoria e acabou assinando com o Brusque.
Pela equipe catarinense, o experiente lateral de 36 anos atuou em 24 partidas na temporada, mas não conseguiu ajudar o clube a evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O Brusque encerrou a participação na Série B com apenas 34 pontos, com apenas oito vitórias, dez empates e 20 derrotas da competição.
Revelado pelo Santo André, Pará foi reconhecido nacionalmente ao defender o Santos de Neymar, Ganso e cia. Após o sucesso no clube santista, ainda defendeu Grêmio e Flamengo. O jogador conquistou títulos importantes na carreira, como um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Copas Libertadores da América.
SAF dispensou nomes importantes
Para se adequar ao novo modelo de gestão, a SAF comandada pelo ex-jogador Ronaldo dispensou nomes importantes do Cruzeiro. Além do técnico Vanderlei Luxemburgo e do diretor de futebol Alexandre Mattos, o ídolo cruzeirense Fábio deixou o clube rumo ao Fluminense.
Já outros atletas contratados não duraram muito com a camisa celeste. São os casos do meia Fernando Neto, do goleiro Jaílson e dos zagueiros Maicon e Sidnei.
Comentários estão fechados.